Quem nunca tentou descompactar um arquivo e se deu de cara com a tela ao lado? Quem nunca ignorou o botão "Comprar" de um programa que estava usando e clicou em "Continuar avaliando", ou simplesmente ignorou e tentou instalar outro programa gratuito que fizesse exatamente a mesma coisa? É amigos, nós definitivamente não estamos nem aí para os desenvolvedores e sua fonte de lucro.
Hoje um programa ter um período de avaliação e após um tempo ter suas funções limitadas já não é um problema. Qualquer usuário médio que deseja usar uma cópia pirata (Ou não) de um programa que precise de uma licença de uso ou compra simplesmente faz uma busca na internet pelo serial/crack/keygen do mesmo programa.
Embora haja muitas campanhas e tentativas das empresas e desenvolvedoras, pedindo apoio contra a pirataria, a reação dos usuários geralmente é a mesma:
FUCK THAT SHIT
E O QUICO?
O problema, estimado leitor, é que isso gera prejuízos para as empresas que desenvolvem o produto (Ou não). Até mesmo muitas empresas utilizam cópias ilegais de softwares, seja pela falta de informação a respeito ou simplesmente pelo sentimento "Ah, tanto faz, não dá nada" que infelizmente é válido em nosso país. Mas, pense da seguinte maneira: Se um software é muito comprado a exigência de qualidade por parte dos consumidores também aumenta, por consequência, a própria qualidade do software também aumenta! (Alô? Microsoft?)
E O QUE EU POSSO FAZER?
Caso não queira desembolsar uma boa quantia para pagar sua cópia do Corel Draw, uma alternativa viável é substituir sua lista de softwares pagos e crackeados por outras soluções freeware. Abaixo, uma lista de softwares para várias funções que você pode fazer o download e instalar gratuitamente no seu PC.
Antivírus e segurança:
- AVG
- Comodo
- Avira
Escritório:
Imagem:
- GIMP
Limpeza:
- CCleaner
Como podemos ver, existem diversas soluções alternativas para Softwares gratuitas até mesmo para sistemas operacionais, como o Linux e suas distribuições. O lado ruim, é que em alguns softwares específicos existem funções que as soluções alternativas freeware não tem, mas, geralmente, essas funções não são nem mesmo acessadas ou sequer conhecidas pelos usuários comuns.
Diêgo, você que é um gamer, e os jogos?
FUCK THAT SHIT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião, aponte, discuta, mas sempre com o devido respeito :